Sexo antes do casamento é pecado?



Por: Adriana e Nilson G. |

Estamos vivendo um tempo onde muitos estão interpretando a bíblia conforme as suas concepções e anseios. Alguns evangélicos têm defendido a teoria de que se pode ter relacionamento sexual com seu (a) namorado(a), desde que possuam um compromisso sério e estejam pensando em se casar.
Uma pesquisa realizada por um site nos Estados Unidos, aponta que mais da metade dos jovens evangélicos fazem sexo antes do casamento.
Mas sexo é pecado antes do casamento? 

Sim, a Bíblia diz que sexo antes do casamento é pecado. 

O sexo foi criado por Deus para ser desfrutado dentro do casamento. O casamento é muito importante para um relacionamento sexual saudável.


O sexo praticado antes do casamento é chamado de FORNICAÇÃO. Na Bíblia a palavra “fornicação” se refere à atividade sexual fora do casamento (1 Tessalonicenses 4:3). Fornicação é considerado um pecado grave, assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e roubo. — 1 Coríntios 6:9, 10; Revelação (Apocalipse) 21:8.
“A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, ‘não sejam nem mesmo mencionadas’ (QUANTO MAIS PRATICADO – grifo nosso) entre vós.” — Efésios 5:3

O relacionamento sexual é mais que um ato de prazer. É uma união física e espiritual entre o casal. Os dois se tornam um (Gênesis 2:24). Não existe sexo casual.

O sexo tem o poder de criar um elo, uma “aliança” muito forte entre duas pessoas, unindo-as como um laço. Fora do casamento, esse elo pode ser muito perigoso, podendo causar: Sofrimento emocional; Gravidez indesejada; Famílias destroçadas; Problemas no relacionamento com Deus.

A Bíblia é muito clara: quem quer ter um relacionamento sexual deve se casar primeiro (1 Coríntios 7:9).
A Bíblia aponta alguns motivos para não fazer sexo antes do casamento:

1. Em 1 Coríntios 7:8,9:  O solteiro deve casar e não viver se abrasando.

2 - 1 Coríntios 6:18-7:2:  Não se pode praticar sexo fora do casamento.

3. A Bíblia possui vários versículos que condenam a prática sexual antes do casamento: Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3; Judas 7.

4. O sexo entre marido e esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4).

Reflita sobre isso! Vale a pena arriscar uma felicidade futura por um prazer passageiro?

Pastores Adriana Guimarães e Nilson Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários