O namoro Cristão



Namorar é bom demais! Mas antes é preciso responder algumas perguntas.

Como Posso ter um namoro aprovado por Deus?

Em primeiro lugar você precisa saber que Deus se preocupa com a nossa santificação. Precisamos entender que somos responsáveis por nossas escolhas e principalmente a santificação do nosso corpo, pois somos templos do Espírito Santo de Deus. Uma escolha errada compromete todo o templo, ou seja, irá refletir em nós mesmos. Somos responsáveis diante de Deus por aquilo que causamos nas outras pessoas através dos nossos corpos e atitudes - Rejeitar todas essas coisas, é rejeitar a vontade de Deus!

O Namoro, noivado e casamento são as três etapas as quais Jesus precisa ser o centro das nossas atenções. Para que o namoro seja da vontade de Deus precisamos saber o porquê namorar? Com quem vou namorar?

Um namoro que vem de Deus precisa saber que tipo de parceiro (a) deverá um homem ou uma mulher estar procurando, ou seja, devemos saber exatamente identificar um Bom Esposo ou uma Boa Esposa, o caráter desse alguém voga muito na escolha! "Se um homem ou mulher consegue esperar por você um ano inteiro sem te agarrar, pode casar com ele (a); ele (a) realmente quer casar com você, não com seu corpo!"

Os padrões do namoro cristão são bem diferentes dos padrões do mundo. No mundão, na maioria dos casos, o namoro está alicerçado no prazer físico e egoísta, pois tem o sexo como a base do relacionamento, e talvez depois, aconteça o casamento.

O namoro cristão precisa ser diferente, Deus coloca limites para a nossa vida em tudo, porque em nós há um desejo exacerbado em pecar, vindo assim a nossa destruição.

O namoro cristão precisa ser uma amizade que cresce regado em oração e leitura da Palavra de Deus, uma verdadeira santificação; o casal com isso tem a oportunidades de se conhecer e aplicar o conhecimento da Palavra de Deus em seu relacionamento. O objetivo do namoro cristão deve ser o conhecimento mútuo e o prazer da amizade.

Santificar-se é viver dentro dos padrões da Palavra de Deus, é ter temor do Senhor no coração e rejeitar tudo aquilo que é pecaminoso e prejudicial para a nossa alma (ITes. 4:3).
Em I Pe. 1:16, o Senhor nos diz: "Sede santos, porque eu sou Santo".
Em Jo. 17:17 diz: "Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade".

Para que o namoro seja da vontade de Deus eu preciso:
1.    Nunca Namorar com uma pessoa que não crê em Deus (II Cor. 6:14-18);
2.    O Namoro precisa começar sempre com Oração (Fp.4:6);
3.    Comunicar aos pais de ambos, sobre suas intenções (Ef. 6:1-3);
4.    Evitar o "agarra-agarra" fuja da aparência do mal! E dos instintos! (Col. 4:5);
5.    Não deixar de fazer a obra do Senhor por causa do namoro (Heb. 10:25).

Com quem vou namorar?
Você já pensou nas qualidades que espera encontrar na pessoa amada? Observe as dicas a seguir e decida somente após uma séria avaliação.

Dicas para um bom namoro:

·         O que ela (a) pensa sobre Deus?
·         Ele (a) dá testemunho de uma vida comprometida com Deus?
·         Ele (a) é bondoso (a)? Educado (a)?
·         Como ele (a) reage às suas fraquezas e defeitos?
·         Como reage aos problemas que a vida traz?
·         É companheiro (a)?
·         É amigo (a)?
·         É briguento (a)?
·         Ele (a) é sensível?
·         Demonstra consideração?
·         Já estabeleceu alvos para o futuro?
·         Como ele (a) lida com dinheiro?

Sem dúvida, é difícil encontrar todas essas qualidades numa só pessoa. Veja se a pessoa corresponde às expectativas que você considera essenciais. Coloque seus anseios quanto a ela em oração e espere em Deus. Lembre-se que Ele pode responder “SIM”, “NÃO” ou “ESPERE”.

NAMORO CRISTÃO: É um período de amizade, conhecimento mútuo, oração e estudo da Palavra de Deus.

NOIVADO CRISTÃO: Período de planejamento e preparação para o casamento, compra de móveis, arrumação da casa, etc., tudo deve ser feito com muita oração e direção na Palavra.

CASAMENTO CRISTÃO: Envolvimento espiritual, mental e físico. O Senhor deixou claro que “SOMENTE” através do casamento o homem e a mulher seriam os dois uma só carne, ou seja, teriam relacionamento sexual.

Postar um comentário

0 Comentários