Com ou sem beijo?



Beijar na boca é pecado? Não, beijar na boca não é pecado se isso não levar a outros atos que são errados. Cada pessoa dentro do relacionamento deve conhecer e estabelecer seus limites. Um beijo dado sem segundas intenções no namoro não é pecado.

Beijar na boca pode levar ao sexo? Isso depende do coração e da intenção das pessoas que se beijam. Se sua intenção é só mostrar um carinho responsável, provavelmente não vai levar a nada, desde que não se tenha exagero. Você precisa entender que o contato físico prolongado acende o desejo sexual, independente de ter beijo ou não, claro que o beijo pode potencializar. Quando isso acontece é difícil se controlar, porque é muito forte.

O beijo dado no calor da paixão vai naturalmente levar ao sexo. Isso é porque aumenta um desejo que já está lá. O beijo é só uma pequena parte. A verdadeira causa está nas intenções de quem beija (Eclesiastes 10:2).
Atualmente alguns casais fizeram o voto de se beijarem pela primeira vez no altar, para alguns parece exagero, mas foi comprovado cientificamente que o beijo, é o início do ato sexual, (Aquele beijo de longa duração…) pois é a introdução de um órgão em outro.
Você que beija muuuuito o seu namorado (a), certamente já sentiu vontade de "partir pra cima" e "ir para os finalmentes", ou as coisas estão caminhando para este cenário.

O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria: Se puder, não beije. Se já beijou não significa que vocês pecaram, mas agora cuide para que isso não vire um problema.

Crente pode beijar na boca durante o namoro?

Sim, durante o namoro pode beijar na boca, se não provocar desejos lascivos (Mateus 5:28). É muito importante estabelecer limites no namoro, mas esses limites variam de casal para casal. Todos temos fraquezas. Admitir que algumas formas de intimidade no namoro lhe incomodam é bom. Um relacionamento precisa de honestidade para funcionar. “E se o beijo pode te levar a uma situação de descontrole, então “NÃO” beije”.

COMO FAZER ENTÃO? Faça com que o seu relacionamento glorifique a JESUS. O seu relacionamento é para adorar a DEUS. E para isso, vocês precisam orar e ler a bíblia. Se vocês tem essa intimidade e compromisso com DEUS! Maravilha! Se não tem procure ter!

Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.

A decisão por beijar ou não é de vocês. Que esta decisão seja tomada em paz no coração de cada um de vocês.

Que o SENHOR os dê sabedoria!

Postar um comentário

0 Comentários